Esportes Titulo
Zagallo trabalha para levantar moral da Lusa
Do Diário do Grande ABC
23/04/1999 | 18:29
Compartilhar notícia


Com a chance perdida de embolar a tabela de classificaçao do Grupo 3, o técnico da Portuguesa, Zagallo, trabalha para melhorar o moral de seus jogadores. A equipe terá uma série de três jogos decisivos, dois pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil, que podem definir o futuro do time este semestre. A próxima partida da equipe será neste domingo, contra o Rio Branco, em Americana.

"Conversei com os jogadores e fiz com que vissem que, apesar da derrota para o Sao Paulo, ainda estamos na briga, embora tenhamos a obrigaçao de vencer todos os jogos que teremos pela frente", disse Zagallo. A conversa fez efeito e a apatia do treino de quinta-feira foi substituída por mais entusiasmo no rachao realizado nesta sexta.

A boa notícia para a partida de domingo é a recuperaçao do volante Simao, que nao jogou quarta-feira por estar com uma contusao na coxa esquerda. "Ele volta, apesar de eu ter gostado da atuaçao do Pintado", confirmou o técnico da Portuguesa. Para o treinador, basta que o time mantenha a atuaçao da partida contra o Sao Paulo, aprimorando os chutes a gol, fundamento que mereceu sua atençao nos trabalhos desta sexta.

Zagallo e os jogadores estao com um olho no Rio Branco e outro no Palmeiras. "Se depender de mim já estou secando; vou torcer sempre para o que é o melhor para a Portuguesa", afirmou o treinador da lusa. "Nao adianta desanimar", afirmou o zagueiro Émerson. Para ele, o time tem de pensar primeiro no Rio Branco, para depois pegar o time de Luiz Felipe Scolari. "Vai ser uma pedreira porque mesmo sem alguns titulares o Palmeiras empatou com o Sao Paulo."

César - A Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido da Portuguesa para desconvocaçao do zagueiro César da seleçao brasileira. O clube mandou um ofício no início da semana pedindo que o jogador fosse desligado do grupo que irá disputar o amistoso contra o Barcelona, quarta-feira. O documento informa que, na mesma data do jogo, a Portuguesa tem partida pela Copa do Brasil e nao conta com reserva para a defesa por causa de contusao. Domingo, César participa da partida contra o Rio Branco e, de Americana, segue para a capital, onde embarca para a Espanha junto com a delegaçao brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;