Cultura & Lazer Titulo
Nasi traz excelência de repertório em cena
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
09/12/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


Vinte e seis anos é apenas uma parte da história musical que Marcos Valadão Rodolfo, mais conhecido como Nasi, escreveu no rock nacional com o Ira!.
Pinceladas de múltiplas influências da experiência de toda a vida do artista foram acrescidas à sua biografia ao longo deste ano, quando Nasi lançou seu primeiro trabalho solo após o fim da banda, o show "Vivo na Cena", com gravação de DVD e CD ao vivo. A obra será executada amanhã, pelo projeto Caixa Preta do Rock, no espaço de eventos do Sesc Santo André, às 21h.
Blues, rock, punk e pop. Tudo está mesclado nesta redefinição artística do músico. Dos tempos da ex-banda - que acabou de maneira tumultuada em 2007, depois de 26 anos de carreira - Nasi pinça "Tarde Vazia" e "Milhas e Milhas". Há referências dos tempos em que integrou os conjuntos Voluntários da Pátria e Irmãos do Blues, experiências que agregam sonoridades mais específicas (blues e punk).
"Verdades e Mentiras", "Onde Estou?" e "Poeira nos Olhos" são exemplos das canções que figurarão este período no espetáculo.
Há também algumas adaptações de clássicos compositores nacionais. De Raul Seixas, Nasi adapta "Rockixe"; de João Bosco, "Bala Com Bala"; "Por Amor", que o cantor pega emprestado de Zé Rodrix e transforma os instrumentais em algo parecido à maneira como a banda britânica The Who faz seu som; e "O Tempo Não Para", de Cazuza.
TOCANDO EM FRENTE
Flertando com a juventude, o show ainda traz um bom panorama da cena alternativa nacional, em composições de bandas que estão longe do grande público. Caso de "Não Caio Mais", da conjunto pernambucana The River Raid, com inspiração em Mutantes e um som mais próximo ao indie rock; "Desequilíbrio", da banda olindense Eddie; e "Eu Só Poderia Crer", composição de Fred 04.
Entre os passeios para mais longe, boas surpresas surgirão. O afro blues "Me Dê Sangue" é uma delas; "Garota de Guarulhos", versão de Carlos Carega para "Jersey Girl", de Tom Waits, outra.
Todas provas de que existem rupturas que vêm para o bem.
Nasi - Música. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;