Política Titulo
Volpi desiste de vender terrenos da Prefeitura
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
07/09/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


O prefeito Clóvis Volpi (PV) vai retirar da Câmara projeto de lei que autorizava venda de 20 terrenos de propriedade da Prefeitura de Ribeirão Pires. A ideia do verde era arrecadar pelo menos R$ 1,5 milhão para investir na infraestrutura da cidade.

A versão oficial para a desistência é de que o corpo técnico da Prefeitura fará novos estudos no projeto antes de colocá-lo em pauta novamente.

Entretanto, o real motivo da proposta voltar para a administração foi evitar mais desgaste - a venda da Rua Domingos Megias Morgado, conhecida como estacionamento 45 graus, causou muitas dores de cabeça no primeiro semestre.

Vereadores convenceram o prefeito de que era melhor retirar o projeto porque, além do desgaste político, a alienação não traria grande retorno financeiro para a Prefeitura.

Os terrenos, considerados desnecessários pela própria Prefeitura, estão em encostas, com mata densa ou de topografia irregular. Este foi, inclusive, um dos motivos para Volpi se desfazer dos locais.

"Além da destinação útil das áreas na mão de particulares, o Poder Público poderá aumentar sua receita com a cobrança de impostos, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)", disse o prefeito no projeto.

A péssima condição da maioria das áreas foi conferida pessoalmente pelos parlamentares, que vistoriaram parte dos terrenos no fim do primeiro semestre e mantinham parado o projeto até discutí-lo com Volpi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;