Esportes Titulo
Para manter escalada na tabela, Verdão pega Cruzeiro
Das Agências
05/09/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Após dois bons resultados fora de casa, o Palmeiras volta hoje, às 16h, ao Pacaembu para enfrentar o Cruzeiro e tentar se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe do Palestra Itália ocupa a nona posição com 24 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto.

E para manter a boa fase, o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar o time no 3-5-2, o mesmo esquema do empate (1 a 1) com o Fluminense, no Maracanã, e da vitória (2 a 1) sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). No ataque, Valdivia será escalado ao lado de Kleber. Aliás, o treinador pediu calma para a torcida com o chileno, que ainda não está na melhor condição física. "Depois que jogou a Copa do Mundo, ele nunca mais tocou na bola. O Valdivia é um atleta que está sempre trombando com os adversários e faz muita falta para ele a condição física ideal e o ritmo de jogo. É preciso ter paciência", destacou o técnico.

Para o comandante, a vitória vai deixar o Alviverde em condições de lutar por uma vaga na Libertadores. "Se vencermos, vamos nos manter no bolo de cima e, aí, teremos todo o segundo turno para brigar. Até agora, foi tudo no remendo. No segundo turno, certamente estaremos em melhores condições", garantiu Felipão.

Mas o Palmeiras vai encontrar dificuldades para bater a Raposa. A equipe mineira, sexta com 28 pontos, vem embalada para o Pacaembu, depois de duas vitórias e um empate. "Se quisermos ser campeões, precisamos de uma arrancada com boa série de vitórias para podermos nos firmar no G-4 e brigar com os líderes", disse o lateral Jonathan.

Segundo os cruzeirenses, o caminho da vitória sobre o Palmeiras passa por parar o atacante Kleber, que defendeu a Raposa no primeiro semestre deste ano. E eles já sabem como fazer isso. "A gente conhece o estilo dele. Ele gosta de jogar para cima dos zagueiros. Não podemos deixá-lo encostar porque ele é muito forte. Vamos buscar anulá-lo para podermos sair com os três pontos de lá", afirmou o zagueiro Gil, que retorna ao time e deve atuar ao lado do ex-palmeirense Léo na defesa.

Felipão pede 15 dias para deixar Verdão no ponto

Após ter encontrado a formação ideal para a equipe, o técnico Felipão pede mais tempo para deixar o Palmeiras no ponto. Após pelo menos 15 dias, ele acredita que o Verdão estará no mesmo nível dos rivais. "Recebemos novos atletas durante a competição. Eles vão adquirir ritmo de jogo e físico aos poucos", disse.

O duelo contra o Cruzeiro marca o reencontro de dois jogadores que atualmente defendem lados opostos, o zagueiro Léo e o atacante Kleber. "Não guardo mágoas (do Palmeiras), mas vai ser um jogo diferente", diz o defensor. "Seria legal fazer gol, mas ficaria um pouco chateado pelos cruzeirenses", devolve o Gladiador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;