Setecidades Titulo
Chuva causa poucos transtornos na região
Marcelo Dorador
Especial para o Diário
04/12/2006 | 22:30
Compartilhar notícia


Segunda-feira a região foi castigada pela chuva forte que começou às 15h e só aliviou às 19h. O temporal foi seguido pela garoa que não deu trégua durante o resto da noite.

Não houve pontos de alagamento ou de enchentes no Grande ABC. O trânsito ficou lento a maior parte do dia mas em nenhum momento ficou parado. As unidades da Defesa Civil das cidades da região classificaram a situação como “tranqüila”. Em Mauá, porém, foram registradas 40 ocorrências, segundo a Defesa Civil.

Em uma delas, um carro foi arrastado pela chuva no bairro Alto da Boa Vista e caiu no córrego Corumbá, que fica próximo ao piscinão do Zaíra. Não muito longe dali, uma casa na rua Jair Ballo foi invadida por entulho, pedaços de blocos e ferros que desceram da encosta da rua Luís Aletto.

A casa da desempregada Edna Machado dos Santos, 43 anos, foi a atingida. Sete pessoas moram no local. O muro da garagem, que caiu, foi o maior estrago, segundo a Edna. Sua nora Edneide Maria Costa, 39, perdeu tudo, ficou somente com a roupa do corpo.

Ainda sem saber o que fazer, Edna, que mora há 16 anos no bairro, deve passar a noite na casa de vizinhos. “O que vai ser feito agora? A casa ta com rachadura de uma ponta a ponta. quero saber o que vai acontecer com a gente”, questiona.

Edneide Maria Costa é balconista e estava trabalhando quando aconteceu o acidente. Segundo a balconista, o consolo é que seus filhos, todos menores de idade, estão bem e não estavam em casa na hora do acidente. Edneide pretende passar a noite na casa de sua mãe, que mora no mesmo bairro.

Apesar de a Defesa Civil ter sido acionada, os moradores do bairro reclamam que não foi feita a limpeza da casa e que só a rua Jair Ballo foi atendida. “Todo o bairro está ajudando a limpar a casa. Parte dela está em curto, não veio técnico nenhum desligar a energia do local” afirma o autônomo Thiago Dias Angelo.

O presidente da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) de Mauá, Nilton Gonçalo Mendes, esclarece que não foi possível atender todas as ocorrências de segunda-feira, mas que o trabalho será continuado pela manhã. Sobre o incidente na casa de Edna, segundo Mendes, a Defesa Civil tomou todas as providências para minimizar os problemas. Ele informa que não houve vítimas durante as ocorrências de segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;