Esportes Titulo
Cidades do Grande ABC passam
por avaliações do Comitê Rio 2016
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/09/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Santo André e São Bernardo conhecem nessa semana o tamanho do desafio que terão pela frente na luta para receber delegações para aclimatação e treinamento na véspera dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os municípios, os únicos do Grande ABC na disputa, começaram ontem a receber os técnicos do Comitê Organizador que vistoriaram alguns dos locais oferecidos. As visitas foram feitas longe da imprensa que foi proibida de fazer o acompanhamento.

Santo André foi a primeira a receber os técnicos. Eles avaliaram na parte da manhã a estrutura do Ginásio Pedro Dell'Antônia e depois, à tarde, os equipamentos do Clube Atlético Aramaçan. Hoje, é a vez de São Bernardo passar pelo crivo do comitê. Primeiro será o Complexo Esportivo do Baetão e à tarde o Estádio Primeiro de Maio.

Por enquanto não há vistorias agendadas para o Ginásio Poliesportivo nem para os futuros centros de excelência de canoagem (no Parque Estoril) e de atletismo (no espaço do antigo clube da Volks)/CW, que também concorrem.

"Não sabemos muitos detalhes da inspeção que será feita. Só sei que preciso disponibilizar um funcionário com todas as chaves do equipamento esportivo em questão", comentou o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi. "Eu mesmo não poderei acompanhar a vistoria. Recebi informativo que proíbe a liberação da imprensa nos locais vistoriados", completou.

A expectativa é que a avaliação se traduza em relatório técnico para que a Prefeitura possa verificar as condições de seguir ou não na disputa. "Precisamos saber o que eles esperam desses locais de treinamento. Vou aguardar o relatório e analisar friamente, afinal, não podemos fazer loucuras, obras que não estavam programadas apenas para seguir na briga. São Bernardo tem interesse, mas para tudo há limite", ressalta Ferrarezi.

ETAPAS

O processo para escolha dos locais para treinamento e aclimatação começou em fevereiro. Desde então, as cidades interessadas tiveram que cumprir exigências burocráticas, como preenchimento de formulários, envio de documentação, presença em seminários até chegar a atual etapa das visitas técnicas

Após a vistoria, as cidades recebem relatório técnico e precisam informar até 16 de dezembro previsão de orçamento e cronograma para execução das obras de intervenções necessárias (se houver) ao atendimento dos requerimentos técnicos. Um mês depois serão divulgados os aprovados e que participarão do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;