Nacional Titulo
Avião cai sobre casas em Minas e mata três pessoas
11/12/2004 | 20:14
Compartilhar notícia


Um avião Bandeirante da empresa NHR, de Sorocaba, caiu por volta das 5h30 deste sábado sobre três casas no bairro Pontal, em Uberaba (MG), matando três pessoas. O piloto Gerson Garcia do Amaral, 47 anos, o co-piloto Gilson Carlos Gisoldi, 28, ambos de Sorocaba, e um morador de uma das casas de Uberaba, Paulo Sebastião dos Santos, 41, que estava dormindo no momento do acidente, morreram no local.

Peritos da Aeronáutica e policiais militares investigam as causas do acidente. O forte nevoeiro na região pode ter sido a causa do acidente com o avião. Conforme a Infraero, a aeronave, que tinha partido do aeroporto de Guarulhos, na madrugada de sábado, com destino a Uberaba, prestava serviço para a Total Linhas Aéreas e transportava malotes dos Correios.

O avião caiu sobre três casas a cerca de dois quilômetros do Aeroporto Mário Franco, em Uberaba. A primeira estava vazia, pois os moradores haviam saído de viagem no dia anterior. A segunda estava ocupada por um casal e uma adolescente. A esposa e a filha de Paulo Sebastião dos Santos, que estavam em casa na hora do acidente, escaparam sem ferimentos. O muro da terceira casa foi atingido superficialmente pela asa da aeronave.

 

Explosão – Segundo moradores, houve uma grande explosão, após o choque do avião com as residências. “Só vi que tinha acontecido alguma coisa depois que ouvi uma grande explosão”, disse o aposentado Sebastião Venâncio, vizinho das casas atingidas.

As chamas, que se alastraram pelas duas casas mais atingidas, foram controladas rapidamente pelos homens do Corpo de Bombeiros de Uberaba que isolaram o local. Peritos do DAC (Departamento de Aviação Civil) foram enviados para a região. Porém, o DAC não informou quando irá divulgar o laudo com as causas do acidente.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;