Esportes Titulo
Kobe Bryant e LeBron James são eleitos os melhores de março
Do Diário OnLine
03/04/2007 | 08:49
Compartilhar notícia


AFPOs alas Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foram eleitos os melhores jogadores do mês de março nas Conferências Oeste e Leste da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

A escolha de Kobe é totalmente merecida. O jogador de 28 anos, considerado o melhor em quadra na última edição do All-Star Game (Jogo das Estrelas), teve uma média 'respeitável' de 40,4 pontos por partida. Atualmente, Kobe é o principal cestinha da temporada com média de 31 pontos.

No entanto, o principal feito do jogador dos Lakers foi outro. Ele igualou o recorde do lendário pivô Wilt Chamberlain ao marcar pelo menos 50 pontos em quatro partidas consecutivas. Kobe foi 'brilhante' diante do Portland Trail Blazers (65 pontos); do Minnesota Timberwolves (50); do memphis Grizzlies (60); e do New Orleans Hornets (50).

Kobe Bryant, que deve conduzir a equipe de Los Angeles aos playoffs finais, mas dificilmente chegará ao título, é considerado um dos favoritos ao prêmio de 'Melhor Jogador' da temporada 2006/2007. Seus principais adversários serão o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, e o armador canadense Steve Nash, do Phoenix Suns, atual bicampeão do prêmio.

LeBron – O ala LeBron James, companheiro do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão no Cavs, também teve um mês de março positivo. Não tão 'brilhante' quanto Kobe, o 'garoto de ouro' da América teve uma média de 30,3 pontos por jogo e manteve a equipe de Cleveland na segunda colocação tanto da Divisão Central, quanto da Conferência Leste, atrás somente do Detroit Pistons.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;