Cultura & Lazer Titulo
O peso do mal
Carla Neves
Da TV Press
05/01/2007 | 21:06
Compartilhar notícia


Desde que migrou da Globo para a Record, em 2005, o ator Marcelo Serrado só encarna personagens de peso nas novelas. Depois de interpretar o protagonista Daniel, em Prova de Amor, Serrado vive um policial desequilibrado e mau caráter em Vidas Opostas (22h). Ele é o corrupto delegado Nogueira, que se esconde atrás de uma máscara de honestidade e boas maneiras. “O Nogueira é um personagem que tem um colorido especial. É uma montanha-russa de emoções”, diz.

Além de ter o hábito de se envolver com amantes e prostitutas, Nogueira é extremamente violento com a mulher Neusa, vivida por Ana Paula Tabalipa. “Meu personagem é bipolar. Um dia ele está eufórico, noutro está agressivo. Ele é um psicopata”, define. Serrado atribui o sucesso da trama – que tem registrado uma média de 13 pontos – ao texto de Marcílio Moraes e à direção de Alexandre Avancini.

Mesmo sabendo que Nogueira é pesado de se interpretar, Serrado conta que o personagem de Vidas Opostas não o estressa. “Procuro não levar o personagem para a cama”, brinca.

Antes da trama estrear, Serrado visitou uma delegacia carioca e acompanhou a rotina de um delegado titular, para conhecer melhor seu papel. Durante a visita, ele aprendeu até a dar tiro de escopeta. “Atirar te dá uma adrenalina enorme. Parece que você tomou um energético. Depois que atira, você sai querendo dar um soco na parede. É muito estranho”, conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;