Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Jô Soares volta à Globo após 12 anos


Fernanda França
Especial para o Diário

22/03/2000 | 21:47


  Jô Soares volta à Globo na próxima segunda-feira depois de 12 anos no SBT. O novo talk show se chamará Programa do Jô e terá um formato semelhante ao Jô Soares Onze e Meia, que o apresentador estava acostumado a fazer no SBT, porém com uma infra-estrutura que ele nao tinha, possibilitando dar notícias do Brasil e do exterior. O horário, também parecido, será à meia-noite, com possibilidade de entrar no ar com 15 minutos de atraso. A novidade fica por conta dos links que a Globo pode proporcionar por todo o Brasil ou em outros países, quando houver necessidade. As matérias serao feitas pelo departamento de jornalismo da emissora, específicas para o programa.

Entrevistas com convidados e leitura de notícias continuam iguais. Outras características mantidas no programa sao o site na Internet, que deve entrar no ar com a estréia, e a leitura dos e-mails dos telespectadores. Para Jô, uma realizaçao que será possível com o novo programa serao as entrevistas com o elenco global, o que antes era muito difícil de ser viabilizado no SBT.

A primeira semana será marcada por grandes entrevistas. Alguns artistas já estao confirmados, como os atores Tarcísio Meira e Antônio Fagundes, o cantor e compositor Djavan, a cantora e compositora Marisa Monte e o ex-presidente José Sarney. Na sexta-feira, dia 7 de abril, as entrevistadas serao Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Nair Bello.

A banda que acompanha Jô permanece a mesma, composta pelo maestro Osmar nos teclados, Derico no sax, Bira no baixo, Miltinho na bateria, Tomati na guitarra e Chico Oliveira no trompete, rebatizada como O Sexteto. Continua também a tradicional Canja do Jô. A equipe de produçao de 23 pessoas é a mesma que fazia o programa no SBT, uma exigência do próprio Jô. "Há uma ligaçao forte da equipe e para mantermos o mesmo clima, fiz questao que a equipe fosse a mesma", diz o apresentador.

Sobre o motivo de sua saída do SBT, Jô nega que a questao tenha sido dinheiro ou problemas com o horário. "O problema nao é dinheiro porque Sílvio cobre qualquer proposta. E no contrato sempre esteve estipulado que o programa poderia ter até 45 minutos de atraso", explica. "Saí pela falta de condiçoes técnicas no jornalismo da emissora", conta Jô. Para ele, ter um programa com toda a infra-estrutura que a Globo oferece é fascinante. "Mas eu saí satisfeito com o SBT e deixei grandes amigos lá".

Seu novo programa será gravado em Sao Paulo, com exibiçao no mesmo dia. A estréia marca a inauguraçao de um novo estúdio da TV Globo. Mas, para o apresentador, o mais importante é o fato de que ele e sua equipe vao estar fazendo o que gostam. "E minha liberdade nao muda. Vou continuar fazendo aqui o que sempre fiz".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Jô Soares volta à Globo após 12 anos

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;