Nacional Titulo
Vara Criminal nega habeas-corpus à mulher presa por roubar manteiga
Do Diário OnLine
21/03/2006 | 18:38
Compartilhar notícia


A 23ª Vara Criminal de São Paulo negou nesta terça-feira o pedido de habeas-corpus em favor da empregada doméstica Angélica Aparecida de Souza Teodoro, presa desde novembro do ano passado por furtar um pote de manteiga. O STJ ainda está analisando o caso.

De acordo com a defesa, Angélica furtou o alimento de um supermercado ao ver o filho de dois anos chorando de fome. Os advogados ainda argumentam que ela não possui antecedentes criminais e que está sendo mantida no "Cadeia de Pinheiros", local ocupado por presas condenadas por crimes hediondos.

"A conduta dela se deu em razão do estado de miséria pela qual passa juntamente com sua família. Assim, é de se reconhecer e de se justificar a atitude desesperada dela", diz a defesa. "Em um país onde políticos acusados de burlar os princípios reitores da administração pública e até mesmo da atividade estatal conseguem por inúmeros recursos procrastinar o julgamento e a conseqüente execução de suas condenações, o estado-juiz mantém presa uma mulher que rouba o equivalente a R$ 3,20 para matar a fome de seus entes", conclui.

Os advogados de Angélica já pediram habeas-corpus semelhante ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que também foi negado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;