Esportes Titulo
Jogador colombiano é assassinado com 15 tiros
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 14:50
Compartilhar notícia


O jogador de meio-campo do Atlético Nacional, campeao colombiano de futebol, Juan Guillermo Villa, foi assassinado na madrugada desta sexta por dois homens que lhe deram 15 tiros.

Villa, 24 anos, estava saindo da festa de casamento de outro jogador, Gerardo Bedoya, do Deportivo Cali, e estava na direçao de seu carro, no qual viajavam outras pessoas, quando foi atingido pelos dois homens armados no luxuoso bairro de El Poblado, Medellín.

Nenhum de seus acompanhantes foi ferido e a polícia disse que o alvo exclusivo do ataque era Villa, que foi levado para uma clínica das proximidades, onde já chegou morto.

A vítima alternava boas e más apresentaçoes entre os titulares do Atlético Nacional e fez sua última partida em 5 de dezembro, contra o Tuluá, nos quadrangulares do torneio Clausura. Em dezembro do ano passado, tinha conquistado a Copa Merconorte com o Atlético Nacional. "Era meu melhor amigo. Ele nao tinha problemas com ninguém, nao consigo uma explicaçao para a morte dele', disse o jogador Samuel Vegas a uma emissora de rádio local.

O futebol colombiano sofreu recentemente a morte de vários jogadores, inclusive o suicídio do zagueiro Carlos Montoya, do América de Cali. Entretanto, a morte mais lembrada é a de Andrés Escobar, que como Villa jogava pelo Atlético Nacional.

Escobar foi assassinado à saída de uma boate em Medellín pouco tempo depois de fazer um gol contra na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;