Política Titulo
Vicentinho está entre os 25 melhores
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/08/2011 | 07:45
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), está entre os 25 deputados federais mais atuantes, segundo votação feita pelo site Congresso em Foco, com participação de 267 profissionais de imprensa, de 55 veículos de comunicação, que cobrem diariamente as atividades da Câmara e do Senado.

O petista obteve 16 votos para ficar na 19ª posição. O líder do ranking é Chico Alencar (Psol-RJ), que está em seu terceiro mandato, ao conquistar 120 adesões. Em seguida ficaram os estreantes José Antonio Reguffe (PDT-DF), com 118 votos, e Jean Wyllys (Psol-RJ), 74 indicações. William Dib (PSDB-São Bernardo) e José de Filippi Júnior (PT-Diadema), que também representam o Grande ABC na Câmara não ficaram entre os 25 neste ano.

A primeira fase da votação, concluída semana passada, definiu os 25 parlamentares que melhor representaram a população, dentre os 513 deputados federais. A classificação final será definida pelo internauta, em votação que começa na internet na segunda-feira (www.congressoemfoco.uol.com.br).

Ocorrerá premiação em Brasília no dia 7 de novembro, quando a classificação será divulgada.

O objetivo da iniciativa é estimular o eleitor a acompanhar os trabalhos do Legislativo e a refletir sobre a atuação de cada congressista.

"É o reconhecimento do nosso trabalho, da nossa atuação no Congresso, presença, discursos, apresentação de projetos. Fico feliz por estar entre os 25. Foram seis finalistas do PT, sendo três de São Paulo: o líder da bancada Paulo Teixeira, o líder do governo Cândido Vaccarezza e eu", discorreu Vicentinho.

Em 2009, o deputado petista havia ficado entre os 50 parlamentares mais atuantes. O prêmio existe desde 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;