Política Titulo
Candidato do PV sugere esvaziar periferias de São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
07/07/2004 | 13:02
Compartilhar notícia


O candidato do PV à Prefeitura de São Paulo, José Luís de França Penna, sugeriu nesta quarta-feira a taxação de imóveis vazios para "descomprimir as periferias". Ele acredita que a taxa incentivaria a ocupação de residências desocupadas nas regiões centrais, reduzindo a população nos extremos da cidade.

Em entrevista ao jornal SPTV (TV Globo), Penna afirmou que 420 mil imóveis estão vazios em São Paulo. O candidato lembrou que o aumento das periferias acaba degradando o meio ambiente destes locais, muitos deles mananciais.

Penna defendeu ainda o estímulo para que motoristas utilizem o gás natural como combustível em seus automóveis. Ele ressaltou que é preciso priorizar o transporte público na capital paulista, para combater os danos ambientais causados pelo excesso de veículos.

O candidato do PV também disse que São Paulo precisa de uma nova forma de governar, com as sub-prefeituras não funcionando apenas "de forma retórica".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;