Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

MST entra em conflito com polícia em MG


Do Diário OnLine

26/03/2001 | 13:40


Dezesseis integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) estão feridos por causa de um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira no Alto do Parnaíba, em Minas Gerais, durante uma ameaça de invasão à fazenda do embaixador na Itália, Paulo Tarso Flexa de Lima.

O coordenador do MST no Distrito Federal, Valmir Camilo, disse, porém, que o grupo pretendia apenas fazer uma vigília em frente a propriedade do embaixador, mas quando a polícia chegou houve o confronto.

A polícia bloqueou a ponte sobre o rio São Miguel, que dá acesso à fazenda e cerca de 500 sem-terra estão acampados nas proximidades do local. O coordenador do movimento na região Noroeste de Minas, Jorge Xavier, foi preso, e o grupo diz que só deixa o local se o líder for solto.

Os feridos estão foram levados para a cidade de Arinos.

O MST reivindica a regularização dos assentamentos na região Noroeste do Estado.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, afirmou que a manifestação é política, uma vez que a fazenda é produtiva.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;