Internacional Titulo
Suposto ‘estripador de Londres’ é indiciado e preso
Da AFP
06/01/2003 | 13:09
Compartilhar notícia


Um desempregado de 51 anos foi formalmente indiciado e preso pelo assassinato de três mulheres, depois da descoberta dos corpos das vítimas desmembrados em sacos de lixo no departamento de Camden (Norte de Londres).

Anthony John Hardy, chamado pela imprensa de o "estripador de Londres", teve problemas psíquicos no passado. Ele compareceu na manhã desta segunda-feira perante o tribunal de Hendon (Norte de Londres) e está sob prisão condicional à espera de sua próxima audiência no próximo dia 13 no tribunal criminal de Old Bailey, no centro da capital britânica.

Os corpos de duas das mulheres, Elizabeth Valad, uma prostituta de 29 anos, e Bridgette Cathy MacClennan, 34 anos, foram desmembrados e escondidos em sacos plásticos. Vários sacos foram descobertos no dia 30 de dezembro por um mendigo que procurava comida entre os sacos de lixo do bar College Arms de Camden.

Pouco depois, a polícia encontrou outros membros das vítimas nos sacos de lixo escondidos atrás do bar e no departamento de Anthony Hardy, em Camden.

Hardy também foi indiciado pelo assassinato de outra prostituta, Sally Rose White, encontrada morta em janeiro de 2002 em seu departamento. A investigação concluiu que a mulher de 38 anos morreu em conseqüência de um infarto, mas novos elementos no assassinato levam os investigadores a suspeitar de Hardy.

A polícia não descartou a possibilidade de localizar outras vítimas do assassino em série. Por isso, os agentes continuam as buscas no setor noroeste de Londres e na zona do canal Regents.

Segundo a polícia, uma jovem de 24 anos de idade, Kelly Anne Nicol, foi vista em companhia de Hardy no último dia 26. Desde então, a jovem não foi mais localizada e acredita-se que pode ser outra vítima do "novo estripador", que ganhou o apelido em referência a "Jack, o estripador", que esquartejou várias prostitutas de Londres no fim do século XIX.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;