Esportes Titulo
Ruy Scarpino, o vilão do time do São Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
20/04/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Um dos principais motivos pelo rebaixamento do São Bernardo no Campeonato Paulista foi a permanência do técnico Ruy Scarpino depois de o time conquistar o inédito acesso no ano passado, segundo conclusão do próprio presidente Luiz Fernando Teixeira. Para o dirigente, o treinador, demitido após a sexta rodada, não tinha a experiência necessária para comandar equipe de Série A-1.

"Faltou experiência a nós da diretoria porque não deveríamos trazer alguns jogadores que o Ruy indicou. Não deveríamos ter mantido o Ruy, um grande amigo meu e que já estava consagrado aqui na cidade pelo feito (de ter conquistado o acesso). Porém, fazia tempo que ele não comandava time na Série A-1 e precisávamos de técnico da A-1", justificou o dirigente.

No entanto, Scarpino conseguiu manter o Ituano na elite do Paulistão ao contrário de Estevam Soares no São Bernardo. "Tenho muita experiência no Paulista. Tanto que peguei o Ituano e livrei a equipe do rebaixamento. Sobre as contratações, todas passaram pelo crivo da diretoria. Garanto que o time do São Bernardo é melhor tecnicamente que uns três que não caíram. O problema é que não encaixou", afirmou o técnico.

Sob o comando de Scarpino, o Tigre obteve apenas 28% dos pontos disputados. Com Estevam Soares, o número aumentou para 36%. "Não podemos procurar culpados. Agora é levantar a cabeça e pensar para frente", completou Scarpino.

O treinador, porém, garante não ter mágoa do São Bernardo. "Algumas vezes, falamos de cabeça quente coisas impensáveis. Mas tenho carinho muito grande por todos e desejo sorte ao clube", destacou Ruy Scarpino, que deve permanecer no Ituano.

 

Para salvar o ano, dirigente quer título da Copa Paulista

 

O São Bernardo vai tentar recuperar a temporada na Copa Paulista, que começa em julho, apesar de a equipe não ter vaga garantida - apenas os 12 melhores times no Paulistão podem disputar o torneio, mas, geralmente, vários clubes preferem não participar.

"Vamos com força total. Vamos tentar manter nossos principais jogadores e negociar com os atletas que têm contrato somente até maio (veja ao lado a lista de quem deve ficar). Desta vez, vamos entrar para ganhar a Copa Paulista e deixar pronta a base para a Série A-2. Em 2012, não queremos apenas ganhar, mas atropelar os adversários", destacou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

O dirigente deve anunciar até maio o novo treinador para o lugar de Estevam Soares - que tinha contrato apenas até o fim do Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;