Política Titulo
Funcionários da Câmara terão vale-refeição
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
28/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os vereadores de São Caetano votam amanhã em primeira discussão, no projeto de lei que concede aos funcionários da Câmara vale-refeição. A propositura criada pela mesa diretora do Legislativo, foi formulada após reivindicação dos próprios servidores.

Atualmente, os profissionais almoçam no restaurante da Prefeitura localizado na Avenida Presidente Kennedy. Porém, muitos vêm reclamando da comida, principalmente aqueles que optam pela marmita do restaurante que acaba chegando na Câmara em pior qualidade. "Ocorre que os servidores desta Casa vêm solicitando tal benefício, vez que, dessa forma, poderão se alimentar de maneira mais satisfatória e com custo relativamente menor aos valores hoje pagos", justifica o projeto, que autoriza a contratação da empresa por meio de licitação. Os vales poderão ser utilizados apenas na rede de estabelecimentos credenciados pela instituição vencedora.

Segundo o vereador Edgar Nóbrega (PT), os próprios servidores criaram comissão não formal para discutir o que poderia ser feito em relação à alimentação deles. "Eles deram a ideia do vale-refeição e a Casa acatou a reivindicação", afirmou.

De acordo com a matéria, a concessão do vale-refeição será feita com desconto na folha de pagamento dos servidores que optarem pelo benefício, "no percentual de 2% do salário padrão do cargo a título indenizatório, não integrando sua remuneração para nenhum efeito e devendo, obrigatoriamente, corresponder ao número de dias efetivamente trabalhados no mês", consta.

A despesa com a contratação da empresa ocorrerá por conta do orçamento da Câmara.

Era especulada a ideia de construir refeitório no prédio do Legislativo. Segundo Edgar Nóbrega, seria apenas um espaço para realizar refeições, mas não com cozinha própria. Com a decisão do vale-refeição o espaço não deve ser criado.

Na semana passada, através do projeto do Executivo que concedeu reajuste salarial de 4,2% aos servidores da Prefeitura, a diretoria da Câmara também encaminhou matéria para votação autorizando o mesmo aumento para seus funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;