Política Titulo
Temer diz que convenção do PMDB não tem validade jurídica
Do Diário OnLine
03/03/2002 | 19:58
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou neste domingo que não reconhece a convenção extraordinária realizada pela ala oposicionista da legenda. "Não reconhecemos como uma convenção, e sim como um encontro", disse.

Temer, que quer invalidar as decisões tomadas neste domingo na reunião, afirma que a convocação da convenção nacional será efetuada pela executiva nacional. Os oposicionistas, conseguiram assinaturas suficientes para realizar a convenção extraordinária, mas a cúpula optou por agendar a reunião para o dia 8 em Brasília. No entanto, a reunião aconteceu neste domingo.

Temer afirmou que a reunião do partido marcada para o dia 8 vai ratificar a realização da prévia, mas vai manter o quorum em 50%, contrariando a decisão deste domingo, que baixou para 20% o quorum mínimo.

Segundo o presidente do partido, a convocação da convenção de hoje não foi submetida à direção nacional do PMDB e por isso não tem validade jurídica. Segundo ele, o artigo 21 do estatuto determina que as convenções realizadas fora da sede do partido devem "se submeter a juízo das comissões executivas". A sede nacional fica em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;