Esportes Titulo
Barcelona vira o jogo e vence Chelsea fora de casa
Do Diário OnLine
22/02/2006 | 20:39
Compartilhar notícia


AFPO Barcelona saiu na frente do Chelsea na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da UEFA. Em jogo disputado nesta quarta-feira na Inglaterra, a equipe espanhola conseguiu uma brilhante virada e venceu por 2 a 1.

O jogo começou muito truncado. O Chelsea parecia disposto a não deixar o Barcelona jogar e por isso exercia forte marcação no brasileiro Ronaldinho Gaúcho e no argentino Messi. Com isso, o time da Espanha não conseguia penetrar na zaga adversária e as melhores chances de gol eram nos contra-ataques dos ingleses.

Mas, aos 35 minutos do primeiro tempo, um lance mudou a história da partida. Del Horno deu uma entrada violenta em Messi e acabou justamente expulso de campo pelo árbitro. Com mais espaços no gramado, o Barca melhorou na partida e passou a criar mais chances de gol.

No final do primeiro tempo, o juiz deixou de dar um pênalti claro para os espanhóis. Após chute de Thiago Motta a bola pegou na mão do zagueiro do Chelsea dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.

No início da segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, os ingleses vieram com vontade de vencer a partida. A equipe passou a jogar mais aberta e o jogo melhorou muito. Aos 13 minutos, Lampard cobrou falta da esquerda, Thiago Motta tentou cortar mas acabou jogando a bola contra a própria meta e abriu o placar para os adversários.

Mas o gol não abalou o time do Barcelona. Pelo contrário, a equipe passou a jogar com mais empolgação em busca do empate. Depois de muita pressão, o gol veio aos 26 minutos do segundo tempo. Ronaldinho cobrou falta da esquerda, a bola desviou na cabeça do zagueiro Terry e foi para o fundo das redes, registrando mais um gol contra na partida.

Depois do gol, os jogadores do Barca passaram a acreditar que realmente poderiam vencer. A pressão aumentou e o gol parecia uma questão de tempo. Messi quase desempatou num golaço. Ele fez bela jogada e chutou no ângulo, mas a bola explodiu caprichosamente na trave.

Mas, aos 35, o tão suado gol finalmente chegou. Em mais uma arrancada de Ronaldinho ele tocou a bola para Larsson, que rapidamente soltou para Rafa Márquez, que num cruzamento perfeito colocou a bola na cabeça de Eto’o só desviar e virar a partida.

O Barcelona ainda continuou melhor até o fim da partida. Mas o placar fez com que os espanhóis não fossem mais com tanto ímpeto para o ataque e apenas administrassem o bom resultado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;