Internacional Titulo
ONU diz que casos de desaparecimento nao foram solucionados
Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 15:20
Compartilhar notícia


Quarenta e seis mil dos 49 mil casos de desaparecimento forçado reportados às Naçoes Unidas desde 1980 nao foram solucionados, disse um porta-voz da Comissao de Direitos Humanos da ONU nesta terça-feira.

Em 1999, 115 novos casos foram reportados ao grupo de trabalho de desaparecimentos forçados da ONU, criado há 11 anos para ajudar e proteger as famílias envolvidas, além de servir de mediador com os Governos envolvidos.

Em um encontro de cinco dias, que começou na segunda-feira em Genebra, o grupo disse que 50 dos desaparecimentos reportados ano passado aconteceram na Indonésia e 27 na Colômbia. Os países que registram o maior número de casos nao-solucionados sao Iraque, Sri Lanka, Argentina, Guatemala, Peru e El Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;