Eleições 2016 Titulo Ribeirão Pires
Ex-mulher de Saulo rompe com Kiko e volta ao grupo governista

Michelle Benevides deixa PSB de Ribeirão após anunciar candidatura a vereadora contra prefeito

Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-mulher do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), Michelle Benevides deixou o PSB e o grupo político do ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB) e voltou a apoiar o peemedebista.

No início do ano, Michelle saiu do PMDB e foi para o PSB para tentar uma vaga no Legislativo, depois de ter sido exonerada do Fundo de Assistência Social em dezembro, quase no fim do relacionamento matrimonial com o prefeito, que não foi retomado.

De acordo com Michelle, a principal razão pela qual ela deixou o arco do socialista foi a falta de apoio da coligação aos projetos que buscavam cadeira na Câmara. “Eu estava com o Kiko como pré-candidata a vereadora, mas há alguns meses começou a faltar estrutura para nós, então optei por voltar para casa, com o grupo do Koiti (Takaki, PTdoB)”, disse, mencionando o homem forte do governo e ex-secretário de Higiene e Assuntos Estratégicos. Koiti é candidato a vereador.

Apesar dos boatos de que teria saído do grupo por problemas com o ex-prefeito de Rio Grande e seu vice, o vereador Gabriel Roncon (PTB), ela nega que tenha havido intrigas. “Eles sempre me trataram muito bem. Mas quando o Kiko apresentou o plano de governo, eu achei que não tinha inovação, como ele havia prometido, porque era algo igual ao que o Saulo vem implementando”, respondeu Michelle.

Líder nas pesquisas eleitorais, Kiko tem sido o principal rival do peemedebista na cidade e acolheu a ex-primeira-dama em janeiro, depois do rompimento com o chefe do Executivo. Esta seria a primeira vez que Michelle concorreria à disputa eleitoral, mas o plano foi atrapalhado pela mudança. “Eu não cancelei meu projeto, só adiei. Daqui a quatro anos serei candidata novamente”, afirmou.

O socialista não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o caso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;