Cultura & Lazer Titulo
'Complô' masculino falha e Mastronelli deixa a Casa
Do Diário OnLine
11/11/2001 | 22:45
Compartilhar notícia


Marco Mastronelli foi eliminado do programa Casa dos Artistas, do SBT, na noite deste domingo. A eleição do ator e modelo acabou por mostrar que o 'complô' masculino, aparentemente comandado por Alexandre Frota, falhou.

Mastronelli teve 5 votos, contra 3 de Patricia Coelho, 1 de Nana Gouvêa e 1 abstenção. "A Patricia é uma menina legal e do bem, mas vou votar nela porque fomos obrigados", justificou um dos participantes em seu voto.

Certamente, o autor da 'confissão' é da ala masculina, já que as mulheres admitiram que elas próprias armaram seu complô e votaram de forma unânime em Mastronelli. É mais provável que seja Mateus Carrieri ou Taiguara, já que Supla não votou em ninguém, Frota admitiu que escolheu Nana e Mastronelli não escondeu em nenhum momento que tem grande antipatia pela cantora.

Nem só por ela, aliás. Antes de os votos serem abertos por Silvio Santos, ao vivo, Mastronelli disse que queria sair da casa porque não era capaz "nem mais de olhar na cara delas (as mulheres)".

A postura do ator irritou o público. Todos os 11 telespectadores ouvidos por telefone votaram por sua saída. "Esse cara é um imbecil", disse um homem de Bagé (RS). Ao contrário do que aconteceu na semana passada, a produção do programa não permitiu que os participantes do reality show ouvissem as manifestações do público.

As justificativas dos votos dos atores, no entanto, foram abertas. 'Mentiroso', 'grosseiro', 'metido a gostosão', entre outros adjetivos pouco elogiosos, foram utilizados pelas mulheres para tirar o ator do programa. A principal reclamação foi o tratamento dispensado por Mastronelli às mulheres.

Ao se despedir, no entanto, Mastronelli mudou de postura. "Isso era só um jogo. Eu queria enfraquecer vocês. Espero que entendam. Não tenho nada contra você nem contra as outras meninas", disse o ator à modelo Nubia Ólive.

Papito - A votação dos homens em Patricia Coelho não foi unâmine, apesar de Alexandre Frota ter 'recomendado' durante toda a semana a escolha dela para sair. Os motivos alegados giraram principalmente em torno do temperamento "chato" da cantora.

Frota disse ter votado em Nana Gouvêa. Se realmente o fez, foi o autor da seguinte justificativa: "ela é linda e sensual. Se ficar aqui, eu vou ter de sair, porque estou apaixonado por ela".

Já Supla deu um show à parte. Com a palavra 'foda-se' escrita no braço — exibido numa 'banana' pelo menos por duas vezes à câmera — chegou a escrever seu próprio nome no voto, para depois rabiscar, com a explicação de que "todo mundo tem de ficar, para sofrer. Por isso, voto em ninguém".

O cantor disse a Silvio Santos que o importante para ele é divulgar seu novo disco, 'Charada Brasileiro', que estará à venda ainda este mês nas bancas.

Entrevistas com o público nas ruas, exibidas durante o programa, mostraram que Supla é quase unanimidade para vencer o jogo. "Estar aqui já é punk, Silvio, mas eu sei que eu não vou ficar, porque vão me fritar por causa dessa popularidade", disse Supla, emendando com um "eu não sei se você entende meu vocabulário, Silvio".

Cobra - Alessandra Iscatena, eliminada na primeira semana, e Leandro Lehart, que deixou a casa por saudades do filho, foram levados para dar seu depoimento.

Com o pequeno Leandro, de 1 mês, no colo, Lehart foi político. Já Alessandra fez questão de alfinetar Alexandre Frota. "Assisti todas as fitas e vi que ele contou uma mentira para o Supla, dizendo que eu não tinha simpatizado com ele. O que é uma mentira, já que sou fã do Supla há muito tempo e gostei muito dele. Depois, eu que sou a cobra, né, Alexandre", disse.

"É, cobra cascavel, e das grossas", respondeu um irritado Frota, visivelmente contrariado com a posição desfavorável em que se encontra tanto dentro quanto fora da Casa dos Artistas no momento.

Silvio Santos perguntou ao auditório se o ator e empresário deveria ficar no programa. As mulheres presentes ao estúdio responderam com um sonoro 'não'. Frota ficou abalado. "O importante pra mim é que você quer que eu fique, Silvio", disse, referindo-se ao pedido que o apresentador fez a ele depois que abandonou a casa, na semana passada.

Mais dinheiro - Silvio Santos anunciou que a premiação foi alterada. Agora, o primeiro colocado levará R$ 300 mil, como havia sido estipulado anteriormente, e o segundo, R$ 100 mil. Os participantes cogitaram entre eles pedir pelo menos um prêmio de consolação para quem ficar na última semana (espécies de finalistas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;