Esportes Titulo
Jackson Demolidor disputa título brasileiro hoje
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Um dos palcos mais tradicionais nas disputas de boxe brasileiro, o Ginásio Baby Barioni recebe hoje (a partir das 20h30) dois dos melhores pugilistas da atualidade em território nacional. Jackson Demolidor Júnior e Pedro Otas, que se enfrentam pelo título nacional dos meio-pesados (até 79,379 kg), com previsão para dez assaltos.

O desafio da vez será de invictos. Jackson, 25 anos, é treinado pela equipe e principal aposta do hoje empresário Servílio de Oliveira (medalha de bronze na Olimpíada do México em 1968), soma sete vitórias pela via rápida em oito lutas.

Considerado um dos lutadores de maior punch (poder de socos) da nova safra, acumula apenas 16 rounds disputados na carreira. "Este combate é essencial para as pretensões gerais do Jackson. O título vai fortalecê-lo ainda mais para prosseguir com os combates no Exterior", afirmou Servílio.

Mais experiente, Otas, 33 anos, começou como peso pesado. Enfrentou Daniel Frank, Carlos Barcelete e Raphael Zumbano. No total, são 23 vitórias, com 19 nocautes.

Ao contrário da maioria dos pugilistas, Otas, que também já atuou como cruzador, baixou 19 quilos de peso. O lutador, empresariado por Eduardo Melo, é considerado mais técnico que o adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;