Esportes Titulo
Júnior Negão se despede da seleção de futebol de praia
Do Diário OnLine
Com Agências
26/12/2008 | 14:21
Compartilhar notícia


'Lenda' do beach soccer mundial, Júnior Negão vai abandonar as areais, pelo menos no futebol. Maior nome da modalidade, o carioca de 43 anos, capitão da seleção brasileira e dono da camisa número 8 amarelinha, vai se despedir do esporte em que brilhou por 15 anos neste domingo, dia 28, a partir das 11h, na arena montada na praia de Camburi, em Vitória (ES).

E, para a festa, Júnior Negão convocou um time de astros que fizeram o esporte se transformar, ao longo dos anos, em sinônimo de vitórias, títulos e, claro, gols, lindos e muitos gols. Estarão na capital capixaba nomes consagrados - e que também fizeram História nos gramados - como Júnior, Paulo Sérgio, Roberto Dinamite, Edinho, Cláudio Adão e Paulo Victor, Benjamin, Buru, Magal e Neném, estrelas da modalidade.

Tudo começou com Negão, autor do primeiro gol da história da seleção brasileira, na vitória por 4 a 2 sobre os Estados Unidos, no Mundialito realizado em 1994. E, de lá para cá, do Leme para as praias do mundo, Negão comandou o time canarinho das areias em inúmeras conquistas, com destaque para o tricampeonato invicto da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2008/2007/2006).

Em seu invejável currículo, a façanha de ser o único jogador que disputou todos os 318 jogos oficiais desde que a Seleção Brasileira foi criada, sendo o segundo maior artilheiro com 316 gols. Depois de escrever seu nome com letras douradas no mundo do esporte, é hora de fechar essa trajetória de glórias com chave de ouro.

"Tudo o que tenho, devo ao beach soccer. Tudo o que eu sou hoje, devo ao beach soccer. Estou me despedindo do beach soccer como jogador, mas vou estar sempre por perto, sempre nas peladas, sempre trabalhando no esporte e pelo esporte", prometeu Júnior Negão, que receberá uma homenagem muito especial da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer) antes do pontapé inicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;