Política Titulo
Oswaldo negocia 3º campus da UFABC
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:55
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) em Mauá está próximo de ganhar corpo e deixar de ser apenas um projeto já aprovado pelo governo federal.

Ontem, o prefeito Oswaldo Dias (PT) esteve em Brasília, onde conversou com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre a instalação da unidade educacional do município. Santo André e São Bernardo são as outras cidades com campi da UFABC.

Falta, agora, definir o local e que cursos o polo de Mauá vai abrigar. Das três opções já discutidas pelo Executivo municipal, a que mais agrada é a área atualmente ocupada pela Phillips, no bairro Capuava. Questionado a respeito, o prefeito Oswaldo Dias não afirmou que a construção tem a preferência do Paço. "Prefiro não ter preferência. Do ponto de vista de instalação, a área da Philips é melhor porque já tem os prédios prontos", declarou.

Para o prefeito, no entanto, a outra área que foi listada ao governo federal - um local de cerca de 300 mil metros quadrados desapropriados, atrás do shopping do município - também atenderia às necessidades. "Para a cidade de Mauá, qualquer uma das duas é boa", disse.

Um terceiro lugar chegou a ser cogitado para o campus: uma área de propriedade do INSS perto do Estádio Municipal Pedro Benedetti. O local, entretanto, foi utilizado para as obras do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas.

Sobre o encontro com o ministro Haddad, Dias afirmou que as negociações sobre o campus avançaram, e que agora é "aguardar a decisão do ministro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;