Política Titulo
Câmara ouve depoimentos sobre cobranças do Prona
Do Diário OnLine
27/11/2002 | 15:55
Compartilhar notícia


A Comissão de Sindicância instalada na Câmara Municipal de São Paulo, formada por nove vereadores e presidida por Eliseu Gabriel (PDT), começou a ouvir nesta quarta-feira os depoimentos sobre a cobrança de R$ 5 mil — feita pela vereadora e deputada estadual eleita Havanir Nimitz — a pessoas que queriam se candidatar pelo Prona.

Quatro pessoas foram ouvidas, entre elas o presidente da Associação de Motoboys, Ernane Pastore, um dos denunciantes. Também compareceram o suplente de Havanir, Manoel Cruz, que negou a existência de cobrança como forma de extorquir interessados em se candidatar pelo partido, o vereador Antonio Paes, o Baratão, que se elegeu pelo Prona e deixou o partido, e o ex-vereador de Osasco Romeu Marchionno.

O tesoureiro do partido apresentou um atestado médico e teve seu depoimento adiado.

O relator da comissão, vereador Milton Leite (PMDB), quer que todos os candidatos do partido no Estado em 2002 sejam ouvidos pela comissão — entre eles o presidente do Prona, deputado federal eleito Enéas Carneiro. Ele também pediu uma cópia do balanço contábil da sigla.

A primeira denúncia de compra de espaço na legenda partiu de Jorge Roberto Leite, proprietário de uma oficina em Santos. Fitas gravadas por ele há cerca de um ano foram apresentadas pela Rede Globo no dia 12 de novembro.

Se for provada a falta de decoro parlamentar, a Câmara pode iniciar o processo de cassação da vereadora, que no dia 1º de janeiro vai assumir o cargo de deputada estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;