Nacional Titulo
Brasil ratifica tratado contra trabalho infantil
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 16:08
Compartilhar notícia


O Brasil e mais 26 países ratificaram um tratado que proíbe as piores formas de trabalho infantil, anunciou nesta quarta-feira a Organizaçao Internacional do Trabalho (OIT).

Esse é o maior número de signatários para um acordo trabalhista em um só ano. Entre os signatários do tratado, aprovado há um ano na conferência anual da OIT, estao o México, os Estados Unidos, o Canadá, a Indonésia e a Africa do Sul.

``Este ritmo rápido de ratificaçao é prova do crescente apoio a uma açao global contra o trabalho infantil, particularmente em suas piores formas, e nos dá esperança de que a eliminaçao deste flagelo se converta em realidade para milhoes de crianças que hoje sofrem a exploraçao', disse Juan Somavia, diretor-geral da OIT.

O tratado, que entra em vigor em 19 de novembro, exige que os estados signatários impeçam que crianças façam trabalhos perigosos, como em minas, e tenham ocupaçoes ilegais, como a prostituiçao, a pornografia e o tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;