Esportes Titulo
Botafogo tira invencibilidade do Flamengo
Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 20:06
Compartilhar notícia


O Botafogo surpreendeu o Flamengo, domingo, no Maracana, com um gol de César Prates aos 47 minutos do segundo tempo e quebrou a invencibilidade de 19 partidas do time rubro-negro. Com a derrota por 1 a 0, o Flamengo perdeu também a liderança do returno do Campeonato Carioca para o Vasco. O jogo foi muito corrido, mas de pouca emoçao. O Flamengo parecia cansado por causa da partida disputada na noite de sexta-feira, com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Botafogo, mais descansado, atacou mais no segundo tempo e esteve por marcar pelo menos três vezes nessa etapa.

Romário, lento, nao esteve bem e desperdiçou duas boas oportunidades.

O Flamengo deixou o Maracana com três jogadores contundidos: Leandro, Jorginho e Leonardo. O caso de Leandro é o mais grave. Ele sofreu uma torçao no joelho direito, foi carregado até o vestiário e deverá ficar fora do campeonato. O time iniciou na sexta-feira uma maratona de jogos, ao enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em menos de 48 horas, voltou ao Maracana para o clássico desta segunda. Na quarta-feira, o time jogará com o Friburguense. Dois dias depois, com o Palmeiras e, no domingo, com o Fluminense.

Desde o início do jogo, era visível o desgaste do Flamengo. O time ainda tentou manter o ritmo e arriscou boas investidas ao ataque. Em menos de 15 minutos, Beto, Iranildo e Romário levaram perigo ao gol de Wagner. O Botafogo reagiu e Clemer foi obrigado a fazer duas boas defesas ainda na primeira etapa - a melhor delas num chute forte e rasteiro de Válber, em que Wagner espalmou a bola para escanteio. No fim dessa etapa, Romário tentou 'cavar' um pênalti e recebeu cartao amarelo.

No segundo tempo, o Botafogo, embora desorganizado, teve mais preparo físico e aproveitou-se do cansaço do Flamengo para pressioná-lo. Zé Carlos perdeu um gol diante de Wagner. Pouco depois, Leandro deixava o campo com séria contusao. Foi substituído por Caio, o reserva mais festejado do Flamengo, que criou boas jogadas com Romário. Nos descontos, quando boa parte da torcida já havia deixado o Maracana, César Prates driblou Beto, Luís Alberto e Fabao e fez o gol do Botafogo, que soma agora 7 pontos e dificilmente alcançará o Vasco, com 12 pontos. O Flamengo está na vice-liderança, com 9 pontos.

Flamengo - Clemer; Pimentel, Luís Alberto, Fabao e Marco Antônio; Jorginho (Maurinho), Leonardo (Rodrigo Mendes), Beto e Iranildo; Leandro (Caio) e Romário. Técnico - Carlinhos.

Botafogo - Wagner; Paulo Cesar (Caio), Sandro, Jorge Luís e César Prates; Reidner, Júnior, Fábio Augusto e Válber (Felipe); Zé Carlos e Bebeto. Técnico - Gilson Nunes.

Local - Maracana.

Juiz - Wagner Tardelli.

Cartao Vermelho - Júnior e Maurinho

Renda - nao divulgada.

Público - 65.118 pagantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;