Esportes Titulo
Elenco do S.Caetano aceita o diagnóstico de Picerni
Edélcio Cândido
Da Redaçao
17/02/2000 | 23:59
Compartilhar notícia


Uma das metas do novo técnico Jair Picerni, de transformar o Sao Caetano num time de maior poder ofensivo, nao passou em branco pelos atacantes do elenco que têm encontrado enormes dificuldades em balançar as redes inimigas. Prova é que nos seis jogos da 1ª fase da A-2 o time fez apenas sete gols, e o principal artilheiro foi Alex Rossi, com dois. Média irrisória de menos de um gol por partida. Túlio, contratado como centroavante matador, fez um solitário gol em cinco jogos, diante do Rio Preto, no último domingo.

Na maioria das partidas disputadas no Estádio Anacleto Campanella, ora com os técnicos Luíz Carlos Martins, ora com Roberval Davino, o grupo contou com dois ou às vezes três volantes, além de meias improvisados de laterais, casos de Gilmar e Esquerdinha. "O Picerni é técnico que traz bagagem muito boa, conhece bem a A-2. Se ele quer o time mais ofensivo, acho que está certo", opinou o meia/atacante Gilmar, no primeiro dia de trabalho de Jair Picerni, que foi apresentado ao elenco às 9h30 desta quinta, no Campanella.

Para Túlio, curtindo uma fase nada favorável, a nova filosofia de Picerni só merece elogios. "Nunca trabalhei com ele, mas me parece um treinador bem franco no que fala. Quem sou eu para contrariá-lo", disse, enquanto fazia aquecimento. O meia Zinho conhece a fama de Picerni de longa data, mas também nunca trabalhou com esse técnico. "Joguei contra ele. As suas referências sao as melhores possíveis. Creio que o Sao Caetano nao foi assim tao retranqueiro. Pode ter sido na teoria, mas no papel era de certa forma agressivo. O problema é que as bolas nao estao entrando", observou. Dininho, Serginho, De Moura, Adhemar e Claudecir nao se fizeram de rogados e aprovaram a estratégia de Picerni.

Planejamento - Nada de prancheta, anotaçoes ou rascunhos. Jair Picerni fez rápida apresentaçao, nos vestiários, avisou que "vai cobrar", e espera ter até este sábado o planejamento que deseja aplicar ao elenco. Em princípio, o treinador nao vê necessidade de pré-temporada para a disputa da 2ª fase da A-2. O lateral-esquerdo Marcao continua treinando no elenco, mas nao arrumou clube. Marcao pode renovar seu empréstimo com o Atlético Mineiro.

A grande expectativa da comissao técnica é pelo convite da Confederaçao Brasileira de Futebol para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quinta, na CBF, foi informado que o número de clubes - pode chegar a 128 - nao deve sair antes de terça-feira às 17h. O Sao Caetano entraria no torneio pelo índice técnico por ter ficado entre os oito classificados do último Brasileirinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;