Internacional Titulo
Coréia do Norte quer retomar negociações sobre questão nuclear
Da AFP
08/04/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte vai "contatar ativamente" os demais países envolvidos nas negociações sobre seu programa nuclear durante a conferência "informal" prevista para de 9 a 13 de abril, em Tóquio.

"Decidimos contatar ativamente (os negociadores de outros países), bilateral e multilateralmente, para fazer avançar as negociações a seis", revelou neste sábado o negociador chefe de Pyongyang, Kim Gye-Gwan.

Kim Gye-Gwan, que é vice-ministro das Relações Exteriores, chegou na sexta-feira a Tóquio para uma conferência sobre "a segurança no nordeste da Ásia", da qual participarão também os demais países envolvidos nas negociações sobre o programa nuclear norte-coreano.

As conversações sobre o programa nuclear de Pyongyang têm a participação de Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Coréia do Sul e Coréia do Norte.

Os cinco países tentam convencer a Coréia do Norte a renunciar a seu programa nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;