Cultura & Lazer Titulo
Chef argentino inova cardápio do Sete Mares
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
18/03/2006 | 10:04
Compartilhar notícia


Para quem gosta de peixes e frutos do mar, e tem interesse em conhecer novas receitas e temperos, o bufê executivo do tradicional restaurante Sete Mares, em São Caetano, é uma boa opção. O cardápio tem a assinatura do chef argentino Max Murray, que criou o delicioso salmão ao molho de morango, um dos destaques da casa. Ainda no cardápio, pratos frios (com predominância de saladas e queijos), massas e peixes.

Preparado com manteiga, açúcar, vinho branco Chablis e caldo do peixe, o molho tem um gostinho agridoce marcante. Segundo Murray, o prato foi desenvolvido em uma situação excepcional, após a sobra de muitos morangos em um bufê. Outra sugestão interessante é o escondidinho de camarão, prato flambado com cachaça.

Uma das características da culinária de Murray, que também é um dos proprietários do local, é justamente a experimentação e o uso de bebidas alcoólicas para dar um sabor especial aos pratos. O camarão à provençal é outro exemplo de novidade saborosa. Preparado com alho e óleo, o camarão é flambado com vinho branco, gotas de limão, orégano e salsinha. Para conseguir bons resultados, Murray usa a experiência adquirida em seus estudos na Escola Catalã de Nouvelle Cuisine, onde se formou como chef de cozinha mediterrânea contemporânea.

A salada de lula e os mariscos à vinagrete são ótimos acompanhamentos para estes pratos, ambos provados pela reportagem. Além das iguarias do mar, o estabelecimento, que prima pela higiene e atendimento eficiente, continua com o serviço à la carte e oferece ainda carnes, verduras e legumes.

Apreciadores da culinária japonesa têm como opção o sushi bar do Sete Mares, situado no piso superior do restaurante. Para fechar a refeição, uma boa pedida é o petit gateau de chocolate ou de creme de leite (R$ 8,50).

Restaurante Sete Mares
Endereço: Estrada das Lágrimas, 1.816. Tel.: 4238-4622. São Caetano.
Funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30 às 16h e a partir das 18h.
Lugares: 190
Estacionamento: sim
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Dinners, American Express
Cartões de débito: Rede Shop, Visa Electron, Maestro
Tíquetes: Sim
Prato principal: peixes e frutos do mar
Preço médio: R$ 25 por pessoa (bufê)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;