Esportes Titulo
Polícia reforça segurança no estádio da Ponte
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 16:11
Compartilhar notícia


A Polícia Militar vai reforçar a segurança do jogo entre Ponte Preta e Sao Paulo, que está confirmado para o Estádio Moisés Lucarelli, esta quarta-feira, às 21h40, em Campinas. A decisao foi tomada nesta terça-feira pela manha, depois de uma reuniao realizada entre os dirigentes do time campineiro e o comando do 35º Batalhao da PM do interior.

Várias medidas foram tomadas para nao voltar ocorrer os princípios de tumulto, como aqueles registrados no jogo de domingo, quando uma pessoa ficou ferida e várias carros foram apedrejados.

O estádio será isolado num raio de 100 metros e terá acesso só o torcedor que adquiriu o ingresso, que será vendido somente até às 17 horas. No total foram colocados a venda 23 mil ingressos. O tenente coronel Lúcio Ricardo de Oliveira, responsável pelo policiamento, designou 423 policiais, para fazer a segurança dentro e fora do estádio. Nesta terça-feira foram realizados os reparos nas arquibancadas destinadas aos torcedores do Sao Paulo, por recomendaçao da própria PM, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Tomamos todas providências necessárias para garantir a segurança tanto do torcedor da Ponte como também do Sao Paulo" afirmou o administrador do estádio Antonio Peçanha, que descartou totalmente a possibilidade de transferir a partida para o estádio do Guarani, como havia proposto a Polícia Militar. "O regulamento prevê que para sediar uma partida das quartas-de-final o estádio precisa ter capacidade para 20 mil torcedores: o nosso possui 3 mil a mais" afirmou.

O técnico Marco Aurélio disse que nao vai entrar em campo com o regulamento na mao. Ponte joga pelo empate para obter a vaga da fase semifinal do campeonato brasileiro, depois que reverteu a vantagem, que era do Sao Paulo, ao derrotar o adversário por 2 a 1, em Campinas. Sao Paulo havia vencido primeiro jogo por 3 a 2 no Morumbi. "Nao vou mudar a forma que o time vem jogando", admitiu o treinador, que promete a Ponte no ataque para buscar a vitória.

Marco Aurélio quer os jogadores com a mesma determinaçao e garra como ocorreu na última partida, quando a Ponte foi superior em campo e demonstrou poder de reaçao ao chegar a vitória depois de estar em desvantagem.

Para o treinador "nao será um jogo fácil", mesmo tendo a sua disposiçao a força máxima da equipe, que conta com o retorno do goleiro Alexandre, que estava na seleçao pré-olímpica, além do volante Roberto e do meia Piá, que cumpriram suspensao no jogo de domingo. Alexandre foi confirmado no lugar de Adriano. Piá volta ao time no lugar de Claudinho. Outro jogador que estará a disposiçao do treinador é o volante Roberto, mas o técnico pode manter Alex, que foi bem no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;