Esportes Titulo
Apesar da boa fase, Santos desiste do título nacional
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
10/09/2007 | 09:20
Compartilhar notícia


Longe de ganhar o troféu do Campeonato Brasileiro, o Santos jogou a toalha. Os jogadores, que estão de folga hoje e enfrentam no próximo sábado o líder São Paulo, têm agora como único objetivo chegar entre os quatro primeiros colocados e garantir a vaga na Libertadores 2008.

Mesmo após firmar a terceira colocação no jogo do último sábado, em que derrotou o Juventude por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo dá sinais de pessimismo em relação ao campeonato.

"Quem está brigando com o São Paulo é o Cruzeiro (45 pontos). Estamos muito distantes (12 pontos), faltam ainda treze jogos, mas eles estão com um percentual que dificilmente lhes tirará o título”, disse.

Luxemburgo completou dizendo que o objetivo é estar no grupo dos quatro primeiros colocados. “Para estar dentro da Copa Libertadores, isto é muito importante.”

Titular - O goleiro Roger, que substituiu Fábio Costa no último jogo e saiu aplaudido pela torcida, conta que também é meta do time e questão de honra derrotar o líder. “Se tiver que dar um dedo para ganhar do São Paulo, eu dou.”

O goleiro, no entanto, também não vê possibilidade de vencer o campeonato. “O Brasileiro é complicado e vai ficar mais difícil daqui para frente, com o acirramento da luta de alguns clubes para escapar do rebaixamento e de outros para conseguir vaga para a Libertadores.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;