Esportes Titulo
Série B: Grêmio prega cautela, respeito e até retranca
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/09/2005 | 08:54
Compartilhar notícia


Cautela. Esta foi uma das palavras mais pronunciadas pelo técnico do Grêmio, Mano Menezes, no último treino da equipe gaúcha antes da partida de sexta-feira, às 20h30, contra o Santo André, no Bruno Daniel, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. "Mudamos um pouco a equipe, pois é um jogo de estréia, de decisão", disse. "Podem chamar de retranca, do que quiserem. Mas vamos neutralizar os pontos mais fortes do adversário para depois buscar a vitória", declarou.

Menezes, que já veio para São Paulo com a equipe definida, orientou o último treino no CT do São Paulo, na Barra Funda, e não descartou o empate com um bom resultado para este confronto, principalmente porque o Grêmio tem seus dois próximos compromissos no estádio Olímpico. "Vamos buscar o melhor para a nossa equipe e, de repente, pode ser o melhor. Depende do que apresentarmos em campo", afirmou.

O meia Sandro Goiano, que estreou no Grêmio justamente na partida em que o Tricolor Gaúcho acabou com a invencibilidade do Santo André, na décima rodada da primeira fase, concorda com o professor em relação a igualdade. "Tudo vai depender do que acontecer em campo. Pode ser um mal resultado se estivermos ganhando e sofremos o empate no final, ou bom se for ao contrário. Respeitamos o Santo André, mas vamos fazer o nosso melhor para voltarmos felizes para casa".

Duas vezes campeão brasileiro (1981 e 1996), bicampeão da Copa Libertadores (1983 e 1995) e campeão mundial interclubes (1983), o Grêmio está na segunda divisão nacional desde o ano passado, quando fez uma campanha pífia. Nesta temporada, entretanto, a equipe é apontada como uma das favoritas para o acesso. "Somos candidatos e estamos nos preparando para isso", disse o treinador, destacando a necessidade do retorno. "Temos a obrigação e queremos voltar à primeira divisão".

Sandro Goiano, por outro lado, vê a questão do acesso como uma necessidade em função da tradição gremista. "O Grêmio não poderia sequer ter caído", afirma o jogador.

Divisor de águas – O confronto com o Santo André está marcado na campanha gremista. Quando se enfrentaram na décima rodada da primeira fase, o Ramalhão vinha invicto e o Grêmio em crise, com o técnico Mano Menezes ameaçado de demissão. "A partir daí, arrancamos para a classificação e não saímos mais do grupo dos oito primeiros", assinala o treinador. "Espero que a equipe demonstre a mesma vontade daquela primeira partida", revela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;