Setecidades Titulo
Pq.dos Pássaros terá área de lazer
Do Diário do Grande ABC
18/05/2004 | 21:01
Compartilhar notícia


O Parque dos Pássaros, bairro de classe média alta de São Bernardo, vai ganhar um espaço de lazer com mais de 23 mil m². A praça das Coleirinhas ficará no quadrilátero entre a avenida Araras e as ruas Uirapurus, Isaac Aizemberg e Curruíras. A Prefeitura vai investir cerca de R$ 500 mil na obra, que começou em março deste ano e deve estar concluída até setembro.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a vegetação que cobrirá a futura praça vai corresponder a cerca de 25% de toda a área verde do bairro.

“Vamos fazer um bom investimento na compra de árvores para colocar muito verde na praça. Queremos, de preferência, árvores frutíferas para atrair muitos pássaros para o local”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Gilberto Frigo.

Segundo Frigo, a nova praça trará de volta o visual das antigas praças, onde os moradores aproveitavam o espaço para o lazer. “No Parque dos Pássaros não há nenhuma praça e por isso construiremos uma pista para caminhadas, com 560 metros de extensão, uma pista bicicross, com 500 metros, além de área para exercícios físicos e um playground para as crianças”, disse ele. “A obra deverá ser concluída até o fim de agosto ou início de setembro”, acrescentou Frigo.

A praça das Coleirinhas será um local totalmente aberto, mas seguro, segundo o secretário. “A praça fica em frente à sede da Sociedade Amigos do Bairro, onde também fica a central dos vigilantes do bairro, que vão prezar também pela segurança do local”, disse Frigo.

O terreno onde está sendo construída a praça, segundo Frigo, já estava reservado para a obra. “Quando houve o loteamento do bairro, esse espaço já estava destinado para a construção de uma área de lazer”, disse o secretário.

Moradores do Parque dos Pássaros dizem que estão ansiosos pela conclusão da obra. “Isso será muito bom para nós. Era uma área muito grande e sem uso, um desperdício. Agora não vemos a hora que isso fique pronto”, afirmou a aposentada Iraci Corbi, 76 anos, que mora em frente à nova praça, na rua das Curruíras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;