Esportes Titulo
Guedes admite mudança para deixar Azulão compactado
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 09:22
Compartilhar notícia


Embora seja adepto do futebol ofensivo, o técnico Sérgio Guedes admite mudar o esquema tático do São Caetano para torná-lo mais defensivo. A mexida implicaria na troca de um dos três meias por um volante. O time tem jogado no 4-5-1, com apenas um atacante avançado.

Dos três meias, apenas Éverton Ribeiro atua como armador. Fernandes e Kleber são os que chegam mais à frente quando a equipe tem a posse de bola.

A mudança pode ocorrer em razão dos gols sofridos. Já são 23, sendo17 deles em partidas fora do Anacleto Capanella. Na rodada passada, o Azulão perdeu por 4 a 1 do Sport, no Recife.
"Temos feito boas partidas. No entanto, precisamos evoluir. Não posso dizer que estou satisfeito e posso sim mexer em alguma partida, de acordo com a situação que o adversário possa apresentar. Posso colocar um homem específico de marcação."

O treinador discorda que o fato de o time fazer poucas faltas possa ser uma das razões dos gols sofridos. No primeiro tempo da partida com o Sport, fez somente duas, a de Anderson Marques que resultou no gol de Marcelinho Paraíba e uma de Moradei, já quase na parada para o intervalo.

"A característica do São Caetano é jogar ofensivamente. Nem sempre é necessário fazer faltas. Já perdemos o Augusto Recife, o Artur e o Éverton Ribeiro por cartões amarelos. É sinal que estamos abusando", disse Sérgio Guedes.

O Azulão recebe o Paraná, terça-feira, pela 16ª rodada da Série B.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;