Política Titulo
TSE julga recursos de dois acusados por fraudes com ambulâncias
Da Agência Brasil
04/09/2006 | 20:11
Compartilhar notícia


Dois deputados federais acusados de envolvimento no esquema de compra ilegal de ambulâncias com recursos públicos terão recursos julgados nesta terça-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Reinaldo Gripp (PL) e Paulo Baltazar (PSB) foram citados no relatório da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas e tiveram os registros negados pelo TER-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
 
O tribunal baseou-se no parágrafo quarto do artigo 14 da Constituição Federal. Desde 1994, esse parágrafo permite que seja considerado inelegível aquele candidato que coloque em risco a probidade administrativa e a moralidade do exercício publico, a partir da análise de seu passado.

Na última quinta-feira, chegou ao TSE o recurso protocolado pelo candidato a deputado federal Eurico Miranda (PP-RJ), cujo pedido de registro de candidatura foi negado pelo TRE-RJ. O relator do caso no TSE é o ministro Marcelo Ribeiro.

O TRE-RJ negou, por unanimidade, o pedido de registro de Eurico Miranda "em decorrência da vida pregressa do pré-candidato". Ex-deputado federal e presidente do Vasco, Eurico Miranda responde a sete processos criminais, todos ainda em tramitação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;