Nacional Titulo
RJ: carcereiro de grupo que seqüestrou médico e motorista é preso
Do Diário OnLine
Com Agências
17/02/2005 | 22:16
Compartilhar notícia


Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) prenderam, nesta quinta-feira, mais um integrante da quadrilha que seqüestrou o médico Dirceu Galvão de França, 70 anos, e seu motorista Carlos Manoel Lopes, 48. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Luís Cláudio Batista, 25, trabalhava como carcereiro do bando e foi detido em uma rua de Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro.

No último dia 5, outros três seqüestradores foram apanhados por policiais da DAS (Divisão Anti-Seqüestro): Marcos Correia dos Anjos, Michelle de Mattos Ferreira e Marco Antônio da Silva. Agora, falta prender apenas um dos bandidos.

Dirceu e Carlos Manoel foram seqüestrados por homens encapuzados no dia 29 de janeiro, em Barra Mansa, e levados para Volta Redonda. Acorrentados, passaram uma semana num cativeiro no meio de uma mata, protegidos apenas por uma barraca de praia. Tendo passado por recente cirurgia no coração, para colocação de duas pontes de safena, o médico psiquiatra precisou tomar remédios no cativeiro. Os bandidos exigiram US$ 250 mil (cerca de R$ 710 mil) pelo resgate, mas a família não pagou.

A libertação de Dirceu e Carlos Manoel foi possível depois que os policiais da DAS prenderam Marcos, Michelle e Marco Antônio. Foram necessárias duas horas de buscas na mata para chegar ao local do cativeiro, onde as vítimas estavam sozinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;