Esportes Titulo
Mano Menezes promete Corinthians diferenciado contra o Coritiba
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


Com a mudança no calendário, alguns clubes ganharam uma semana inteira de folga no Brasileiro para trabalhar até o próximo compromisso. Para o técnico Mano Menezes, do Corinthians, o tempo precioso vale como boa possibilidade de ajustar alguns detalhes que visam atestar de vez a regularidade e colocar o Timão definitivamente na briga pela taça do Nacional.

O Alvinegro jogou pela última vez na quarta-feira, e venceu o Santos por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. A próxima rodada será apenas no dia 16 de setembro, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Serão 14 dias livres. Na terça-feira, a delegação segue para Itu, onde permanecerá até sábado.

"É o que sempre sonhamos para melhorar o rendimento. É um bom período para encaminhar situações diferentes e novas que realmente precisam de treinamento. Isso faz com que tenhamos condição um pouco diferente para enfrentar o Coritiba. Nesta fase da competição, as equipes estão no auge da forma técnica e tática. E isso não dá mais margem para muito erro", disse Mano.

O técnico, aliás, terá muito a trabalhar no interior de São Paulo. Primeiro, para encaixar no time os recém-chegados Marcelo Mattos e Matías Defederico. Segundo, para recuperar alguns jogadores lesionados, como o zagueiro William, o volante Edu, o lateral-direito Alessandro e, claro, Ronaldo.

Mano até começou a antecipar os ajustes, principalmente de Marcelo Mattos e Defederico. Como estão bem fisicamente, ambos devem encarar o Coxa como titulares.

"Marcelo talvez tenha ainda a necessidade de ganhar mais força física e potência. Ele joga em uma função que exige muito isso. Mas a qualidade técnica sempre compensa. Já sobre Defederico, precisamos conhecer melhor no dia a dia, para sabermos como utilizá-lo de forma mais eficiente. Tive duas conversas com ele, uma na parte tática, sobre qual função fazia no Huracán (Argentina), e o que fazia com ou sem a bola. Nos coletivos, teremos como saber o melhor jeito de ele atuar" completou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;