Cultura & Lazer Titulo
Site conta tudo sobre História Geral e do Brasil
Letícia Pianta
Do Diário OnLine
14/10/1999 | 16:20
Compartilhar notícia


Este site é uma verdadeira mina de ouro. Nao somente para quem curte história, mas também para estudantes, professores e quem quiser pesquisar ou assistir um filme sobre uma parte específica da História do Brasil ou História Geral. Elaborado pelo Professor Armando Alves Filho, que é graduado em História pela Universidade Federal do Pará e lecionou em diversas escolas, a página é até aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura.

Ao abrir a página, o internauta dá de cara com o "Tema Destaque", que traz sempre uma reflexao ou análise sobre temas atuais assinada por historiadores consagrados. Publicaçoes interessantes do Brasil e do mundo, como a "Declaraçao de Independência dos EUA", "Formas de Açoes e Resistência dos Escravos na Regiao de Itu" e "Revoluçao Francesa em 50 Palavras-Chaves" estao disponíveis para download em "Artigos e Outros Textos", seçao dividida em História do Brasil e História Geral.

A seçao de links supera as expectativas: inclui, além do tradicional sobre o assunto, links para as principais revistas do gênero no país e os mais importantes museus do mundo, como o Louvre e o Museu Arqueológico de Alexandria. Como se nao bastasse, traz ainda sites das principais bibliotecas brasileiras e algumas internacionais.

Quem vai prestar vestibular pode contar com questoes de história dos principais vestibulares do país e procurar fontes de estudo em "Bibliografia", que é dividida em quatro estantes: Brasil-didáticos, Geral-didáticos, Amazônia e Diversos. Se você gosta de assistir filmes, vai se esbaldar com a deliciosa filmografia histórica, classificada pelas épocas e acontecimentos marcantes, como "Antiguidade", "Europa Medieval" e "Guerra de Secessao" .

A simplicidade visual de "Contando História" é compensada pelo ótimo e cuidadoso conteúdo, que abriga ainda uma relaçao das principais instituiçoes públicas do país para quem quiser cursar História e uma agenda com as exposiçoes, lançamento de livros, entrega de prêmios, oportunidades para historiadores, debates e muito mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;