Cultura & Lazer Titulo Rock
Van Halen lança disco com David Lee Roth
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


O que poderia ter sido apenas um disco caça-níquel chegou com força total, afinado e poderoso. Também, o Van Halen, uma das mais conceituadas bandas de rock, não jogaria fora a chance de fazer bonito e reconquistar seu lugar ao sol, perdido há tempos.

'A Different Kind Of Truth' (Universal Music, R$ 29,90 em média), seu novo trabalho de inéditas, não marca apenas o retorno do grupo norte-americano ao 'mainstream', mas também a volta do vocalista original David Lee Roth, que havia deixado o grupo em 1984.

Esperado até mesmo pelos simpatizantes do Van Halen com a voz de Sammi Haggar, cantor que substituiu Lee Roth, o disco coloca também fim ao hiato produtivo de 14 anos do grupo. Outra novidade é que os irmãos Eddie (guitarra) e Alex Van Halen (bateria) agora são acompanhados pelo novato e talentoso contrabaixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, que assume o lugar de Michael Anthony.

O álbum traz 13 composições e, com olhar - ou melhor, dedo - certeiro, a guitarra desfila 'riffs' e harmonias preciosas pelos dedos de Eddie. Produzido pela banda ao lado de John Shanks, 'A Differente Kind of Truth' mostra a banda madura e pulsando energia. Bom exemplo disso fica por conta de canções como a ousada 'Ouuta Space'. Repleta de arranjos pesados, mostra que Lee Roth ainda tem fôlego e talento de sobra.

Maior aposta da banda, a música 'Tattoo', responsável pro abrir o cardápio musical, tem refrão pegajoso e ganhou clipe. A receita inimitável dos irmãos Van Halen continua lá, e, ao lado da guitarra de som único, o garoto Wolfgang aproveita a vitrine e desfila arranjos e harmonias de cair o queixo, como em 'Beats Workin'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;