Cultura & Lazer Titulo Homenagem
Baterista Edison Machado ganha tributo
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Amantes do refinado jazz tem boas novas, o baterista Edison Machado (1934 -1990) - referência do samba jazz - é homenageado em disco. A obra 'Meu Samba no Prato - Tributo a Edison Machado' (MP6 Produções, R$ 25 em média), realizada pelo músico paulista Marcos Paiva, chega às lojas recheado por cinco composições instrumentais.

Aos 13 anos de carreira, Paiva, que assina a produção e direção musical da obra, é acompanhado pelo grupo MP6, que conta com Daniel de Paula (bateria), Edinho Sant'ana (piano), Cássio Ferreira (Sax alto), Jorginho Neto (trombone) e Daniel D'Alcântara (trompete), e presta homenagem não só ao baterista carioca mas ao álbum 'Edison Machado é Samba Novo', lançado em 1959.

Autoral - com exceção da música 'Aquarela do Brasil' - e inspirado na mistura samba jazz tão tocada por Machado, 'Meu Samba No Prato' serve de palco para a banda passear solta, e sem pecar, por arranjos brilhantes, como os das canções 'Edison #3' e 'Edison #6'. Tensa e cheia de andamentos preciosos, 'Acender as Velas' é destaque da valiosa empreitada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;