Internacional Titulo
Pinochet classifica sua detençao em Londres de seqüestro
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 17:41
Compartilhar notícia


O general Augusto Pinochet classificou de seqüestro sua longa detençao em Londres, segundo um jornalista que conversou com ele no fim de semana.

Alejandro de la Carrera, diretor da Rádio Agricultura de Santiago, disse que Pinochet insistiu em que preferiria ganhar a batalha judicial a ser libertado por motivos humanitários.

Mas, acrescentou o jornalista, em telefonema de Londres, que Pinochet também agradeceu os esforços do governo chileno para obter sua libertaçao por motivos humanitários, depois do fracasso das gestoes políticas e jurídicas.

``Pessoalmente, no íntimo, preferia esperar e seguir a batalha judicial' contra a extradiçao para a Espanha, acrescentou Pinochet, segundo o jornalista.

``Se durante minha defesa os passos que dermos nao forem bem, pensarei nas razoes humanitárias', declarou Pinochet, sempre de acordo com o relato de Carrera à sua rádio.

O governo interpretou as palavras de Pinochet como uma mudança em relaçao a versoes anteriores segundo as quais ele parecia rejeitar inteiramente uma libertaçao por clemência.

No próximo dia 27 de setembro começa o julgamento do pedido de extradiçao de Pinochet feito pela Espanha, que motivou sua detençao em Londres, desde 16 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;