Internacional Titulo
Exército francês recupera navio tomado por grevistas
Do Diário OnLine
Com AFP
28/09/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


 

Oficiais do exército francês transportados por helicópteros retomaram nesta quarta-feira o controle de um barco seqüestrado na terça-feira por marinheiros grevistas diante da ilha mediterrânea francesa de Córsega.

Cinqüenta homens das forças de intervenção do grupo de elite do exército francês entraram no Pascal Paoli quando o navio executava uma manobra para tentar entrar no porto de Bastia, no norte da ilha francesa.

Os militares recuperaram o controle do navio em 10 minutos, segundo fontes militares. Pouco depois, o Pascal Paoli navegava novamente rumo a Marselha (sudeste da França). A justiça iniciou um processo por "desvio de barco", crime que pode resultar em prisão de até 20 anos na França.

O navio foi tomado e desviado na terça-feira no porto de Marselha por marinheiros ligados aos separatistas corsos, contrários à privatização da SNCM, uma empresa pública muito deficitária responsável por viagens entre a França e Córsega, Sardenha, Argélia e Tunísia.

Segundo fontes portuárias e sindicais, oficiais do Pascal Paoli, um navio misto de carga e passageiros de 176 metros de comprimento, foram obrigados pelos grevistas a zarpar. Não havia nenhum passageiro a bordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;