Política Titulo
Câmaras e prefeituras têm sites desatualizados
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


 

Sete dias após a posse de prefeitos e vereadores, os sites oficiais de Prefeituras e Câmaras do Grande ABC ainda estão desatualizados. A maioria das páginas virtuais apresenta os nomes dos novos chefes dos executivos e indicados do primeiro escalão, mas o conteúdo não sofreu alteração.

As situações mais críticas são os sites dos legislativos de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, os quais, até a tarde de terça-feira, sequer apresentavam os parlamentares que integrarão o mandato 2009-2012.

Em Ribeirão Pires, houve renovação de cinco dos 11 vereadores. O ex-presidente da Casa Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), eleito vice-prefeito da chapa vencedora encabeçada por Clóvis Volpi (PV), ainda constava na sessão de vereadores. Rio Grande da Serra, cidade que teve a maior renovação entre as Câmaras da região, não mencionava os seis parlamentares estreantes.

O site do Legislativo de Mauá mostrava os 17 parlamentares que tomaram posse em 1º de outubro. Mas a mesa diretora permanecia com a composição anterior, com Alberto Pereira Betão Justino (PSB) presidente, cargo hoje exercido por Rogério Moreira Santana (PT).

Dentre as homepages das administrações, a de São Bernardo exibia desatualização mais evidente. Os novos comandantes do Paço e os responsáveis pelas pastas já podem ser visualizados. Entretanto, a manchete da página inicial mostrava a notícia datada de 19 de dezembro sobre a reinauguração do Parque Educativo Cidade da Criança.

O espaço de lazer ficou aberto apenas um dia e, agora, aguarda uma vistoria do prefeito Luiz Marinho (PT) para ser colocado em funcionamento novamente. Assim, se levada em consideração a consulta na web, o parque está aberto, o que na prática não ocorre.

Em Santo André ocorre fato semelhante. Informações sobre o primeiro escalão de Aidan Ravin (PTB) estão disponíveis, mas o conteúdo anterior continua. Ribeirão Pires e São Caetano mantiveram seus prefeitos e mantêm o abastecimento de notícias. Diadema, que manteve a gestão petista, conserva estrutura. A página da Prefeitura de Mauá está fora do ar e a de Rio Grande da Serra está sendo reformulada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;