Internacional Titulo
Encontrado outro sobrevivente do naufrágio no Líbano
Da AFP
19/12/2009 | 12:31
Compartilhar notícia


Um filipino foi resgatado neste sábado e faz chegar a 40 o número de sobreviventes do naufrágio do navio mercante "Danny F II", ocorrido na quinta-feira, no norte do Líbano.

"As autoridades encontraram um sobrevivente a bordo de uma balsa diante de Tartús (Síria). Trata-se de um filipino de nome Wilson Vincent", declarou Ahmed Tamer, capitão do porto de Trípoli, norte do Líbano.

Das 82 pessoas a bordo do "Danny F II", 40 foram resgatadas, 11 corpos recolhidos e 31 continuam desaparecidos.

Mesmo assim, as possibilidades de encontrar outros sobreviventes do naufrágio são cada vez menores, informaram neste sábado as fontes oficiais libanesas.

As equipes de resgate recuperaram onze corpos na sexta-feira, em meio a condições adversas, e procuram 31 pessoas dos 82 tripulantes do navio de bandeira panamenha Danny F II, que naufragou em águas do norte do Líbano com um carregamento de gado procedente do Uruguai.

Entre os tripulantes que sobreviveram está um brasileiro e quatro uruguaios.

Os trabalhos de resgate foram efetuados por botes de salvamento da FINUL (Força Interina das Nações Unidas no Líbano), afirmou de manhã um porta-voz do exército libanês.

O sobreviventes estavam molhados, descalços e tiritavam de frio apesar das mantas com que se cobriam. Alguns choravam.

O capitão britânico do "Danny F II" faleceu no naufrágio, segundo socorristas.

"A busca prossegue no local do naufrágio e nos arredores, mas as condições meteorológicas ainda são difíceis", afirmou o porta-voz adjunto da FINUL, Andrea Tenenti.

O navio zarpou do porto de Montevidéu no dia 29 de novembro com 10.224 ovelhas e 17.932 reses bovinas a bordo, com destino à cidade siria de Tartus (norte de Trípoli); mas foi obrigado a mudar de rota, devido à tempestade, e tentava aproximar-se de Beirute quando foi a pique, anunciaram fontes oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;