Internacional Titulo
Blair convoca reunião com TVs britânicas
Do Diário OnLine
14/10/2001 | 18:42
Compartilhar notícia


O governo britânico convocou neste domingo uma reunião com as maiores empresas de mídia para discutir a cobertura jornalística sobre o terrorista Osama Bin Laden e sua organização, a Al Qaeda, durante a ação militar liderada pelos Estados Unidos.

Segundo o porta-voz do primeiro ministro Tony Blair, ele afirmou que é importante discutir com as emissoras problemas que surgem quando há um conflito, em que o acesso da mídia é controlado por uma organização que abriga terroristas.

Na semana passada, o governo dos EUA pediu que redes de TV que não transmitam declarações de Bin Laden ou de seus aliados, pois elas poderiam conter mensagens cifradas a membros da organização pelo mundo.

Com a convocação, as redes de TV britânicas temem que suas informações passem a ser controladas. Richard Sambrook, chefe de jornalismo da BBC, disse que ouviria de bom grado o que o governo tem a dizer, mas salientou que a BBC já vem sendo criteriosa no tratamento das notícias durante a crise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;