Setecidades Titulo
Polícia uruguaia barra documento expedido no Poupatempo
Maurício Klai
Do Diário do Grande ABC
04/01/2002 | 23:15
Compartilhar notícia


   O diretor de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Caetano, João da Costa Faria, disse que foi quase deportado em Punta Del Este, no Uruguai, quando apresentou sua carteira de identidade digitalizada expedida em 29 de outubro do ano passado no Poupatempo de São Bernardo. Faria afirmou ter feito uma rápida viagem de fim de ano ao Uruguai por conta das férias concedidas pelo prefeito Luiz Tortorello (PTB) à maioria dos diretores.

“Na imigração, me acusaram de ser portador de documento falso. Eles estranharam a fotografia por impressão digital e a assinatura escaneada”, contou o diretor, que lembrou o fato de apenas as unidades do Poupatempo de Itaquera e São Bernardo produzirem o documento com esta tecnologia.

Faria disse que vai acionar o governo do Estado de São Paulo e a unidade da Polícia Federal em Punta Del Este, com sede no aeroporto Laguna Del Sauce, por danos morais. “Me senti humilhado ao ver retido meu documento, substituído por um pedaço de papel que afirmava que eu estava condicionalmente no país.”

Segundo o diretor, nem a apresentação de sua carteira da OAB, tampouco a de diretor jurídico, foram suficientes para convencer o funcionário uruguaio que o mandou esperar no fim da fila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;