Esportes Titulo
Só Sport vence na estréia das oitavas-de-final
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
23/11/2000 | 02:11
Compartilhar notícia


A fase oitavas-de-final da Copa Joao Havelange, eliminatória em dois jogos, começou na noite desta quarta-feira com dois empates. O Goiás foi ao Durival de Brito, em Curitiba, e ficou no 1 a 1 com o Paraná Clube, campeao do Módulo Amarelo. Resultado semelhante conseguiu o Atlético-PR, que segurou o Internacional no Beira Rio e saiu de Porto Alegre com um 0 a 0. Só o Sport Recife conseguiu um resultado positivo, virando o placar para cima do Remo, em Belém, e fazendo 2 a 1.

Duas das equipes visitantes na noite desta quarta-feira, Atlético-PR e Goiás, decidem a vaga para as quartas-de-final em suas respectivas casas, no sábado. A equipe goiana joga no Serra Dourada por um empate sem gols para assegurar a classificaçao - como costuma ocorrer com a Copa do Brasil, o gol fora de casa tem peso 2 na fase mata-mata. Empate em 1 a 1 leva para os pênaltis e acima de dois favorece o Paraná Clube. Para o rubro-negro paranaense, que recebe o Colorado na Arena da Baixada, um empate com gols classifica o adversário; sem alteraçao no placar, disputa em penalidades. Os times que ganharem, por quaisquer que sejam os placares, levam a vaga.

O Sport Recife, por sua vez, tem vida mais sossegada. Joga pelo empate em casa, no sábado, para garantir sua permanência no campeonato nacional.

Paraná - O time da casa abriu o placar no Durival de Brito. Hélcio, aos 7 do segundo tempo, colocou o Paraná Clube em vantagem, aproveitando cruzamento na área. Pouco depois, aos 9, Marabá recebeu passe de Dill e chutou na defesa paranaense. No rebote, Araújo conferiu.

Mangueirao - O time do técnico da Seleçao Brasileira, Émerson Leao, saiu atrás em Belém. Robinho abriu o placar para o Remo, aos 7 do segundo tempo. A reaçao do Sport começou aos 17, com Sidnei. A virada só saiu no final, aos 40, com Marquinhos.

A rodada das oitavas segue nesta quinta-feira. O Malutron, campeao da "terceirona" - os Módulos Verde e Branco -, recebe em casa, no Paraná, o Cruzeiro, líder do Módulo Azul. No Palestra Itália, o representante da regiao, Sao Caetano, recebe o Fluminense. No Olímpico, em Porto Alegre, a Ponte Preta visita o Grêmio.

A primeira volta das oitavas-de-final só termina sábado, com Palmeiras x Sao Paulo, no Pacaembu, e Bahia x Vasco, na Fonte Nova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;